Imprevisível: uso de vídeos aumenta no Twitter em 2020

01/12/2020 09:44

Ainda que seja uma das redes sociais mais antigas e com a premissa de publicar textos curtos, o Twitter vem se destacando no número crescente de posts com o uso de vídeos. É isso que aponta um levantamento feito pela Socialbakers, plataforma líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais. Os dados revelam que há alguns meses os perfis de marcas vem utilizando bastante esse recurso para gerar engajamento com seu público.

De acordo com Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers, o formato está sendo mais usado porque tem agradado aos usuários do Twitter. "Cada vez mais as marcas estão entendendo que a estratégia de conteúdo tem que ser baseada em sua audiência ativa, ou seja, tem que ser de fato o que o público-alvo daquela empresa deseja. Os usuários não se contentam mais com o formato único, desejam conteúdos variados e que falem diretamente com seus próprios problemas, hábitos e afinidades", comenta.

Além do uso de vídeos ter aumentado no Twitter, a plataforma registrou maior utilização do formato do que os seus rivais no final do mês de setembro. Segundo o estudo, 22,2% dos tuítes das marcas com mais de mil seguidores incluíam vídeos. Enquanto no Facebook o uso foi em 14,3% das publicações e em 13,5% dos posts no Instagram. O estudo foi feito com base em perfis de marcas com mais de mil seguidores nas três plataformas.

Assim, os vídeos vem sendo uma tendência com a qual muitos usuários parecem concordar. Ainda de acordo com o mesmo estudo, quanto mais longo, mais pessoas alcançadas e interações geradas entre os usuários do Facebook, por exemplo. Vídeos mais extensos, com mais de cinco minutos, tiveram melhor desempenho na rede social em termos de engajamento. Esses vídeos muito compridos conseguiram um alcance 70,4% maior do que os de até cinco minutos.

Metodologia do relatório
Os Social Media Trends Reports refletem o banco de dados da Socialbakers no início do trimestre seguinte ao trimestre do relatório. Os dados são extraídos uma vez e não são atualizados entre as liberações.

Sobre a Socialbakers
Fundada em 2008, na República Tcheca, a Socialbakers é líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn, Instagram, Pinterest e Google+), fornecendo relatórios detalhados, mapeamento de tendências e benchmarking para mais de 3.000 clientes, mais de 200 deles no Brasil. A partir do maior banco de dados do mundo no segmento e de recursos exclusivos de Inteligência Artificial, a Socialbakers ajuda marcas de todos os tamanhos a garantirem que o seu investimento em mídias sociais forneça resultados de negócios mensuráveis. Com clientes em mais de 100 países, a Socialbakers é Facebook Marketing Partner desde 2011, Pinterest Marketing Partner e LinkedIn Marketing Partner. A Socialbakers foi eleita em 2018, de acordo com a revista Inc., uma das empresas privadas de mais rápido crescimento da Europa. Para mais informações, acesse: www.socialbakers.com.

MATÉRIA ENVIADA
Acompanhe os vídeos de Ricardo Marujo 
Jornal1 e Tv Guarulhos


Instagram ricardomarujooficial

https://www.instagram.com/ricardomarujojornal1/?hl=pt-br

Youtube Ricardo Marujo (Mais de 2 milhões de visualizações) 

 https://www.youtube.com/watch?v=88iiL8CByyg&t=262s

face Ricardo Marujo

 



Leia mais: https://www.jornal-1.com/news/grupo-mcassab-e-lego-R-inauguram-mais-duas-lojas-certificadas-lego-R-em-2020/

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!