Filhas da Bahia

26/02/2019 23:05

"Filhas da Bahia " Fundada e 12/10/2014 Praia Grande - SP Projeto Social e Cultural

Os participantes tem direito ao lazer,recreação e a cultura através das apresentações públicas com palestras ,confraternização, passeios e atividades. Ala das Baianas "Tias Baianas " Um dos setores mais importantes na escola de samba. Sua composição consiste preferencialmente, por senhoras com vestimenta clássica das baianas composta de ,torço,bata,pano de cabeça e saia rodada.

Homenagem a Tia Ciata, uma mãe santo brasileira com referência no samba e no candomblé. Os primeiros sambistas do século XX. Tia ciata recebia em sua casa os sambistas,cantores e compositores cantavam e dançavam a roda de samba .

A batucada era proibida pela polícia nos becos da cidade, considerado uma atitude marginal. A ala das baianas é obrigatório nos desfile das escolas de samba. Lá pelos anos 40 a 50, era comum homens desfilando na Ala das baianas , pois as roupas eram muito pesadas, mas essa participação foi proibida no Rio de Janeiro no carnaval de 1990 O Projeto Filhas da Bahia Premiada com várias conquistas no Carnaval, estandartes de ouro e etc... desfila na baixada santista e capital.

Os custos, até o presente momento, estão a cargo exclusivamente do idealizador do Projeto Filhas da Bahia Presidente e Diretor Sr.Regis Abreu (Montanha)

Reportagem: Nilsa Nakamura

Fotos: Crédito Régis Abreu

 

Regis Abreu (Montanha) Presidente e Diretor Idealizador do projeto

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!