Festival Nacional do Forró no Centro De Tradições Nordestinas

12/12/2018 15:07

A grande final do Festival Nacional de Forró no CTN Cinco finalistas disputaram o título de campeão do Festival Nacional do Forró Real.

A final foi domingo (09/12), no Centro de Tradições Nordestinas (CTN), Zona Norte da capital paulista.

O evento foi prestigiado por mais de 3 mil pessoas. 

O concurso foi organizado pelo radialista e compositor Germanno Junior com o objetivo de valorizar a autêntica cultura brasileira, mas teve o apoio da Studio Mceys Produção, representado pelo Sr. Manoel Henry Moreira, que foi jurado do festival nas eliminatórias e na final, bem como da Lastro Music Germanno Junior Produções, Centro de Tradições Nordestinas e Governo do Estado de São Paulo. 

Os finalistas foram Júnior Vigário que conquistou a 5° posição e o Troféu Anastácia defendendo a canção "Vou Enlouquecer" de sua autoria; Fabinho Zabumbão defendeu sua obra "Forró e Vaquejada" e ficou no quarto lugar, além de receber o Troféu Trio Nordestino; o cantor, sanfoneiro e compositor da música "Majestade do Baião", Jó Silva, levou o Troféu Dominguinhos (3° Lugar); Zé Gomes do Acordeon defendeu "A Seca e a Enchente", comoveu o público e os jurados e ficou com o Troféu Jackson do Pandeiro (2° Lugar); o grande vencedor do festival foi Márcio Dedéu, que levou o prêmio de 15 mil reais e o Troféu Luiz Gonzaga com a canção "Logo Passa". 

Além dos finalistas, o festival teve como atrações a banda Fulô de Mandacaru, vencedora do Superstar da Rede Globo em 2016 e o cantor Neto Guedes, sergipano que já contabiliza 2 participações no Forró Caju - Festa Tradicional de Aracaju/SE, sendo que uma delas com o cantor Wesley Safadão. 

Dentre os integrantes do juri, destacam-se: Zé Geraldo do Forró Espalha Brasa, Akira Nakamura fotógrafo, Lucas de Alencar, o vereador da cidade de São Paulo Claudinho de Souza, o político e comunicador Angelo Andrea Matarazzo, o diretor do SINTHORESP Valdir Farias, o ilustre radialista Eli Corrêa, a Rainha do Forró Anastácia, e a deputada federal Renata Abreu.

Reportagem: Nilsa Nakamura

Fotos: Akira Nakamura

Edição: Ricardo Marujo

(Todas as fotos do evento no face Akira Nakamura)

 

Cantor Neto Guedes Príncipe das Vaquejada

 

 

 

Jurados Dep. Renata Abreu, Eli Correia e Anastácia Rainha do Forró

 

 

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!