1°Encontro Velha Guarda Paulistana e São Bernardo do Campo -SP

19/02/2019 13:33

1°Encontro Velha Guarda Paulistana e São Bernardo do Campo -SP 

1° Encontro da Velha Guarda foi Realizado na Quadra da Escola de Samba União das Vilas SBC - SP. Velha Guarda Realiza Palestra Sobre o Samba. S.E.S Imperador do Ipiranga , G.R.E.C.E.S. 3° idade Brilha de São Bernardo do Campo.

 Velha Guarda Mocidade unida da Mooca. Gabi embaixador e cidadão do Samba (camisa Verde e Branco) Mestre André embaixador do samba de São Bernardo do Campo. Em homenagem à tradição do samba Paulista. Seus integrantes tem a missão de transmitir a História para sua Agremiação à nova geração. "Guardiões " das escolas de samba. Tem a Função manter viva as Tradições ,e a preservação da cultura do Samba. 

A Velha Guarda Desfila em uma Ala que fecha o cortejo e seus membros mais simbólicos geralmente estão no último carro alegórico, Ou no abre alas. Cada escola tem o seu critério para aceitar o membro no grupo. 

Os quesitos básicos levam em conta os anos de serviços prestados à agremiação. Fundadores, e integrantes que se destacaram como ritmistas,mestre-sala, passistas e baianas sao convidados para desfilar em posição de honra. Trajando roupas de gala nas cores da escola. A velha guarda é fonte e raiz a representação da origem da escola de samba. Critérios Básicos para se tornar um "velha Guarda". Idade acima dos 50 Anos.

 Ter uma história dentro da escola. Ter no mínimo 25 Anos de serviços prestados à agremiação. Conhecer a história de sua Agremiação. Salve a velha Guarda!!! Respeito !!!

Reportagem: Nilsa Nakamura

Fotos: Akira Nakamura

Edição: Ricardo Marujo

 

Dr.Laerte Toporcov  fundador S.E.S.imperador do Ipiranga.  palestra velha Guarda

Mestre André Embaixador do Samba São Bernardo do Campo- SP

 

Sr .Gabi embaixador Mestre e cidadão do Samba.

 

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!