SPFW 2017 (Crítica)

Pois bem amigos, mais um SPFW... já estivemos desde do primeiro e teve altos e baixos (Mais altos do que baixo) e podemos dizer que apesar da crise consegue se manter como um importante marco para a cidade de São Paulo. Houve Renovações, os desfiles continuam atraindo o grande público da moda e apesar da crise que vivemos consegue se manter o evento. Agora, mais perto do que o povo usa na rua mostrou que está no caminho certo e a maioria concorda que era preciso chegar no que o público usa no seu dia a dia. O SPFW continua trazendo novos estilos e esperamos que continue assim por um longo tempo...

Teleton SBT 2016

Mais um teleton SBT, o que muda deste ano para os outros.
Com a crise que assolou o país, a meta de R$ 27 milhões para a AACD que cuida de crianças especiais não foi fácil de alcançar. Uma meta importante pois somente assim á entidade pode manter o tratamento de alto nível que sempre teve. Nesse ano percebemos uma queda do poder aquisitivo das pessoas e também das empresas pela crise. Mas o SBT com Silvio Santos e junto com renomados artistas como Eliana, Daniel, Anitta, Larissa Manoela, João Guilherme, Otávio Mesquita, Roberto Cabrini, a cantora gospel Aline Barros e Mari Antunes, vocalista do Babado Novo, Marcelo Serrado (ator globo) Thiago Abravanel etc conseguiram atingir a meta. Uma crítica fica apenas de separar os dois dias a imprensa, muitos reclamaram comigo e falaram que foi um tiro no pé, pois acaba trazendo menos divulgação. De resto, o SBT está de parabéns e o pessoal do Teleton, vimos como foi a luta esse ano e qualquer sacrifício pelas crianças longe de ser redudante é pequeno. Parabéns também ao pessoal do Jornal1 que incentivou a campanha e todos veículos de comunicação que passaram pelos dois dias do evento. Todos unidos pela mesma causa que é a manutenção da AACD, uma entidade tão importante para o nosso País que devia ser vista com mais carinho pelo nossos governantes. Uma entidade junto com o SBT que consegue unir o país por umas poucas horas mas que mostra como o Brasileiro pode ser solidário e humano.
 

ExpoNutrition 2016 (Análise do evento)

Estivemos em mais uma ExpoNutrition e com a crise que assola o país foi um desafio incrível manter a qualidade, recebeu mais 40 mil pessoas e contou com 70 expositores que gerou faturamento acima dos R$ 80 milhões. Com a Presença de Personalidades como Juju Salimeni, Felipe Franco, Gracyanne Barbosa, Eva Andressa, Karina Bacchi, Aline Mineiro, Carol Saraiva, Michelly Crisfepe, Blade, Alane Pereira etc e etc.
         Analisando pelas Marcas e pelo público que compareceu ao evento podemos dizer que se superou, realmente estavam as marcas com novos produtos para o pessoal Fitness, o público gostou e ouvimos muitos reclamando que eram apenas três dias. Além do pessoal Fitness está bem acessível ao público a imprensa foi bem recebida e conseguiu realizar seu trabalho com bastante tranquilidade.
         Esperamos que a feira cresça ainda mais, porque o mercado Fitness apesar da crise está cada vez mais em evidência. Um público que merece respeito e que este evento se torne um marco para São Paulo. Pois além de gerar milhões de negócios para cidade incentiva a sociedade e conhecer mais do mundo Fitness e cuidar da saúde. Um evento que têm tudo para ser o maior de São Paulo. 
 

 

Brasil Portugal Premiação

A Premiação no Consulado Geral de Portugal em São Paulo foi uma grande homenagem feita a personalidades que se destacaram nesta cidade.  Um evento que vêm aproximar ainda mais a união entre Brasil e Portugal. Nosso repórter Renato Abate foi premiado e agradecemos em nome de todos do Jornal1. Agradecemos também aos organizadores Viviane Alves, Romido dos Santos e o Mestre de cerimônia Leonel Aguiar.  Tomara que possamos ter mais eventos como este para lembrar que mais importante do que a premiação é o encontro de pessoas que ajudam á criar uma identificação com nossa cidade e os trabalhos que se destacam nela. Pois uma cultura só permanece com a lembrança e a memória daqueles que glorificam nossa sociedade como um todo.

Beauty Fair (Uma das melhores idéias que já existiram)

 

E Tivemos a Beauty Fair 2016. Uma das melhores idéias que já existiram, a feira deste ano foi fantástica, com várias celebridades e o pavilhão lotado.
Quem foi este ano não teve o que reclamar, lotado todos os dias e com as melhores novidades sobre produtos de beleza.  Ainda teve Anitta, Luan Santanda, Deborah Secco, Dr. Rey (O mais simpático e mais atencioso de todos) Juju Salimeni, Carol Narizinho, Youtubers etc.
Vale destacar os stands da Inoar com Dr. Rey e Karina Bacchi e o da Vult com Luan Santana e as Blogueiras. Estavam Sensacional. O Atendimento a impresa também vale ser lembrado. Parabéns a todos que realizaram este grande evento e acho que dificilmente os próximos poderão superar esse grande acontecimento que foi a Beauty Fair. Seja no apelo midiático, público e novidades...

Dr. Rey Livro crítica

O que podemos falar de Dr. Rey, um dos brasileiros mais bem sucedidos no mundo.
Quais os segredos para seu Sucesso? Como superou tantas dificuldades e chegou á ser o médico de reis e rainhas além de celebridades do mundo todo?
O livro do Dr. Rey conta toda as suas dificuldades na infância (o que não foram poucas), a relação com a família, a relação turbulosa com o pai, o preconceito que sofreu por ser latino na américa. E apesar destas dificuldades todas ainda ama o Brasil mais do que tudo. Com uma fé inabalável em Deus e sempre levando o nome do Brasil em qualquer lugar que vai. A humildade de atender todas as pessoas, as clínicas que montou. Se você não têm mais fé na vida e reclama das dificuldades que têm enfrentado diretamente, leia o livro do Dr. Rey. Um livro que serve de inspiração para nunca desistir dos seus sonhos, que nunca perdeu á confiança do que poderia fazer... Uma aula para qualquer líder de como alcançar seus objetivos. Uma Biografia que vai fazer você compreender que nada é impossível quando você acredita no que faz. Um Brasileiro que sempre teve orgulho do seu país e nos mostrar que podemos alcançar o que queremos com fé e força de vontade.

 

Bienal do Livro 2016 com Cosplays

 Se você está cansado de rotina visite á Bienal do Livro, Venha com Harry Potter para a escola de magia, encontre Alice e o Chapeleiro Louco, enfrente o Coringa se tiver coragem, Lute com Star Wars, peça ajuda ao Super homem,  se apaixone pela princesa Bela e ria com Harlequina.. 
Estive acompanhando a Bienal do Livro em São Paulo no Anhembi, realmente a feira está interessante. Acho Genial um dia de Cosplay pois deixa
o evento mais atrativo tanto para o público como para a imprensa, quem dera todos os eventos fossem assim. Penso que deveria além de ter feito um
dia de cosplays devia ser feito mais dias e no final de semana. É muito divertido encontrar seus personagens favoritos em um evento que estimula á imaginação e principalmente á leitura. Os Cosplays estão de parabéns, o Chapeleiro Maluco nos apresenta á Bienal, a parte da editora Rocco ficou muito legal com a representação da estação de trem da plataforma 9 3/4 em King's Cross. Os Cosplays de Harry Potter e sua turma é de enfeitiçar. No mais, os preços dos livros estão bem acessíveis e tem para todos os gostos sem falar da oportunidade de encontrar seus escritores preferidos. Estaremos acompanhando os próximos dias da Bienal e se você gosta de diversão não pode perder esta oportunidade.

 

SBT Nova programação Opinião

O SBT reuniu a imprensa para apresentação de 3 novos programas,  "Hell’s Kitchen - Cozinha Sob Pressão": terá nova apresentadora que será Danielle Dahoui, Corre e Costura estréia no SBT com Alexandre Herchcovitch e o "Acontece lá em casa - Vivendo melhor em fámilia"  com Gabi Monteiro e a sua mãe psicóloga Betty Monteiro. Pela reunião e o clima amigável do SBT já podemos dizer que foi um tiro certeiro, era necessário uma mexida e esses 3 novos programas vêm provar que o SBT é mesmo a TV mais alegre do Brasil. Com Otávio Mesquita fazendo a apresentação dos novos programas podemos esperar uma melhora substancial na qualidade da programação. Claro, o cozinha sob pressão já está na grade, mas a mudança de apresentador será bem vinda nestes novos tempos e como a Danielle Dahoui têm uma personalidade forte podemos esperar momentos realmente quentes no programa. O Corte e Costura que já passava na Fox será um elemento que parece dosar bem entre o humor e a seriedade, com Alexandre e Rhody realizando o desafio de cada programa. A mãe de Herchcovitch, Regina, será com certeza uma agradável surpresa. E, finalmente, "Acontece lá em casa" poderá se tornar um marco para psicologia e debate sobre como vivemos com nossos problemas familiares e como superá-los. Tanto Gabi e Betty têm a experiência necessária para conduzir tal desafio. Nestes 35 anos do SBT, como vocês podem perceber, quem ganha o presente somos todos nós. Aliás, sempre digo, vejam os programas, tirem suas conclusões por si mesmo, não se levem pela opinião de A ou B nem os críticos... Mas posso afirmar com toda certeza, o que vêm por aí no SBT só prova porque gostamos tanto de Silvio Santos e do seu Canal que é a TV além de ser a  mais alegre é  a que nos faz mais feliz realmente.
 
 

 

Desfile Bruno Bacck e Riví Vestidos

Acompanhamos o Desfile, com Figurinos fantásticos e personalidades artísticas. Um evento glamoroso que mostra a tendência da nova moda Pluz Size.
O evento foi muito divertido e realmente as modelos estavam fabulosos nos vestido dos estilistas. O encontro reuniu algumas celebridades e a Mídia que acompanhou o evento ficou surpreso pela receptividade do público. A moda Pluz Size é uma tendência forte para um mercado que está crescendo. Quem perdeu este evento perdeu uma grande chance de verificar o que está vindo pela frente além de uma noite agradável com tanta gente interessante. Espero que no futuro possamos acompanhar mais desfiles deste ramo pois o Brasil precisa ser mais abragente para esta moda. Bruno Bacck mostra porque é o futuro da Moda Pluz Size e Riví Vestidos é uma marca que veio para ficar. Se você puder ir no próximo desfile não perca pois garanto que não se decepcionará.

 

Encerramento Olímpiadas e mais ouro para o Brasil

O último dia das Olímpiadas Rio 2016 não podia ser melhor, A seleção Masculina de Vôlei ganha da Itália por 3 set á zero. Fenolmenal! Ainda com Neymar na torcida depois de ter ganho a 1 medalha de ouro no futebol. Essas Olímpiadas foram emocionantes e tiveram de tudo. Ouro no futebol e Vôlei. Francês reclamando de torcida e ouro no salto com vara. Ouro no Boxe. Americanos fingindo assalto (somente no Brasil mesmo) Usain Bolt ganhando Três medalhas de ouro. Michael Phelps ganhando mais medalhas de ouro. Abertura fantástica e encerramento emocionante. Essas Olímpiadas ficarão para sempre na memoria esportiva do Brasil. Nestes 16 dias que estivemos pareceu que foram apenas dois dias pelas emoções que vivemos. Temos Bourlevar Olímpico, show coca cola, praia e tudo que o Rio pode de oferecer de melhor. Aquele Abraço e nos vemos em Tokyo 2020 e a música cidade maravilhosa encerra á Olímpiada com todo o louvor.
 
 

Brasil Ouro no futebol e Alemanha Freguês

 

Depois de empate por 1 a 1, o Brasil venceu Alemanha nos pênaltis por 5 a 4 e conquistou o inédito título de campeão no futebol naOlimpíada.

Muitos lembram do 7 a 1 na copa, mas esquecem que Alemanha perdeu á final da copa de 2002, a copa das conferações em 2005 semi final na casa da Alemanha e agora á final olímpica. Neymar foi o cara dos jogos. A comemoração com seu gol de falta á lá Usain Bolt foi genial. O maracanã viu um grande jogo que marcará para sempre a primeira medalha de ouro no futebol. Robert Bauer não teve espírito olímpico ao perder a medalha de ouro para a seleção brasileira neste sábado, no Maracanã. Antes de deixar o gramado, o alemão provocou os torcedores brasileiros, fazendo um sinal de “sete” com as mãos. Não Tem problema, representa 5 copas que o Brasil ganhou e o 2 as guerras que alemanha perdeu kkkkkkkk. Melhor foi um brasileiro que respondeu na rede social.. "Enquanto você comemora 7 a1 há dois anos nós comemoramos o ouro nas olímpiadas que vocês nunca ganharam... e aliás, que ta indo pra casa com a medalha de prata??? Ele desculpou-se depois mas a piada os BRs nunca perdem. O Brasil pode ganhar outras copas, mas esta olímpiada ficará para sempre especial por ser a primeira em casa e a primeira medalha de ouro e ainda sobre a Alemanha. Parabéns Neymar, Gabriel Jesus, Weverton etc. Brasil com esta conquista se junta á França e Argentina  que são as únicas seleções do mundo a conquistar a quádruple coroa, vencedora daCopa do Mundo, dos Jogos Olímpicos, da Copa das Confederações, e da Eurocopa ou Copa América.

 
 

 

Os Nadadores pinóquios e Corra que a polícia carioca vem aí...

Chegando quase no final das Olímpiadas e mais uma medalha de ouro no Volêi de praia, mas o que parece que vai ficar marcado nestas olímpiadas não é Usain Bolt no Atletismo nem os recordes de Michael Phelps na piscina. Mas sim, pasmen, os nadadores mentirosos que inventaram um assalto para a namorada de um deles não soubesse que estavam festejando. Sim, não é enredo de filme dos anos 80 adolescente, onde 4 americanos saem para festejar e entram em grandes aventuras numa noite muito louca no Rio (Ah, sessão da tarde... que saudades...) No melhor estilo de Corra que a polícia carioca vem aí e O Mentiroso. Realmente pensei que as olímpiadas no Rio ficariam marcadas pelas vaias ao francês no salto com vara ou no Neymar ganhando a final olímpica contra os alemães (Tomara!) Há história para Boi dormir dos nadadores, o cômite olímpico pedindo desculpa, a imprensa americana acusando o Brasil de ser rigoroso e depois tendo que pedir desculpas foi a coisa mais bizarra que já assistimos em olímpiadas. Como disse o técnico Francês depois da derrota ao Brasileiro no salto com vara "- O Brasil é um país Bizarro". Onde Tudo acontece e ás vezes nem acontece...
 
 

 

O ouro, a rivalidade, a vaia e o futebol

 

Chegando quase no final das Olímpiadas o que falta é emoção. Uma pena á derrota das meninas no futebol e do Vôlei. Robson Conceição ouro no boxe, um novo mito nasce. Basquete eliminado pela argentina que perdeu para os EUA. A rivalidade entre Argentina e Brasil têm sido o ápice dos jogos. Descontasmos no Vôlei e tamos na Semi. Usain Bolt ganha o tri campeonato nos 100 metros. Vôlei de praia feminino prata. O Futebol masculino está na final contra a Alemanha, uma revanche que todos esperavam, Neymar e companhia estarão aptos para ganhar a 1 medalha de ouro do futebol? Será a final de Olímpiada mais disputada de todos os tempos no Maracanã, mas o que vai marcar estes jogos são as vaias ao Francês Renauld Lavillenie. Claro, o ouro do Brasileiro de Thiago Braz não têm nada a ver com isto. Mas a vaia na subida de pódio ficou muito feio visto lá fora. O Francês também exagerou nas críticas e depois se desculpou, será uma olímpiada marcada pela emoções contraditórias. Até os americanos do Basquete ficaram surpresos com gritos de guerra entre Brasileiros e Argentinos no Jogo entre EUA e Argentina. Com certeza, Brasil é um país díficil de se explicar.
Um vídeo para mostrar que ás vezes tudo que precisamos é humor nestes jogos...
 

As Olímpiadas pegam fogo no Rio

Passado uma semana desde do ínicio das Olímpiadas e com uma surpresa muito grata da medalha de ouro de Judô da Rafaela Silva. No Futebol as emoções com o Feminino e o Masculino na Semi final. As meninas uma disputa emocionate de Pênaltis em que emociou o Brasil inteiro. No Masculino, uma vitória sobre a Colômbia que devia ganhar medalha de ouro em boxe e judô, pois vieram para estas modalidades e não jogar futebol. Interessante pesquisar no jornais colombianos á visão deste jogo. Em vez de criticar á violência do jogo eles enaltecem e culpam o Neymar (como se fosse culpa dele receber as cavaladas destes lutadores... quer dizer... jogadores da colômbia. Enquanto a mídia Brasileira é crítica mesmo vencendo de 2x0 eles acham normal e até enaltecem este tipo de jogo (não é a tóa que nunca ganharam nada no futebol, a não ser uma copa américa em casa em 2001) eles têm qualidade mas utilizaram uma tática de libertadores de 20 anos atrás. Uma pena. O Brasil vêm decepcionado pela poucas medalha, 1 de prata no tiro e mais dois bronzes no Judô. Além da derrota no Basquete para Argentina, no Vôlei para á Itália. Michel Phelps ganha sua 23 medalha de ouro em Olímpiadas e se torna o mito maior do que já era. Pena o Brasil decepcionar e não ganhar nenhuma medalha na natação. Aqui no Rio é um clima mais light entre turistas. Muitos tentando se comunicar em inglês e Espanhol são realmente cenas hilárias. Tirando a rivalidade com argentina que transforma em eventos de futebol o Rio têm sido muito divertido pelo clima e alegria do Brasileiro.  Claro, há reclamações dos gringos com o barulho da torcida mas eles aprendem um pouco de nós e aprendemos um pouco deles. Para finalizar parabéns á Hope Solo. Depois da "Zika" que foi participar destas olímpiadas conseguiu voltar para casa sem medalha alguma e se mostrou uma tremenda mal perdedora, recebendo críticas até do seu país. Continuem navegando e acompanhando as olímpiadas marujos da net
 

 

 

Abertura das Olímpiadas Rio de Janeiro 2016

A Abertura das Olímpiadas não foi apenas um show... mas um exemplo de espetáculo que toca os corações de todo mundo.
Uma festa da música Brasileira, do Gingado, da criatividade que está em cada um de nós.
Uma festa do verde, da esperança... da chegada dos portugueses, dos asiáticos, italianos e alemães no nosso País
Do confrito do Verde á Urbanização, da renovação com as sementes dadas aos atletas para serem plantadas.
Das Escolas de Samba que representam a maior festa do Brasil, da Gisele Bundchen que representa a sensualidade da mulher brasileira ao som de Garota de Ipanema de Tom Jobim. O que pude perceber depois da festa entrevistando os cariocas e estrangeiros suas percepções sobre a festa, foi uma sensação de alegria contagiante ao ritmo Brasil. Onde cada um de nós do Mundo inteiro foi um pouquinho Brasileiro.
 
 

 

 

 

Blog do Ricardo Marujo

Tocha Olímpica em São Paulo e Shows Ludmila e Luan Santana Coca Cola
 
Na passagem da tocha olímpica em São Paulo acompanhamos á sua chegada no Ibirapuera. Com vários ex atletas levando a tocha até o Anhembi, onde os três ex jogadores Ademir da Guia, (Palmeiras) Zetti (São Paulo) e Rivelino (corithians) conduziram a tocha para o show. Com um show muito alegre e divertido de Ludmila e Luan Santana colocando o Anhembi para cantar foi um final excelente da passagem da tocha em São Paulo. Esperamos para ver o próximo evento que vai ser na olímpiadas do Rio.  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ricardo Marujo estará acompanhando as Olímpiadas e tudo que acontece no Esporte Brasileiro.

Tópico: Blog do Ricardo Marujo

Data 07/11/2016

De Roberto Firmento Seca

Assunto Teleton

Responder

Parabéns Marujo pela cobertura do Teleton, apesar de está muito abaixo dos outros anos sempre é divertido seus bastidores. Abraço e Sucesso.

Data 07/11/2016

De Ricardo Marujo

Assunto Re:Teleton

Responder

Obrigado Roberto e obrigado pelo carinho.

Data 07/11/2016

De Adriana Carla

Assunto Teleton

Responder

Fui no teleton na sexta e percebi que tava mais fraco que os outros anos. Queria saber quem teve a brilhante idéia de separar a imprensa em dois dias. Acabamos só divulgando sexta, tomara que nos próximos anos eles mudem isso senão vai ficar cada vez mais difícil para divulgar o teleton (é só olhar os sites deste ano, poucos falaram do evento por causa disso.) Abraço Marujo e adoro sua coluna.

Data 07/11/2016

De Ricardo Marujo

Assunto Re:Teleton

Responder

Muitos repórteres e assessores de imprensa vieram falar comigo sobre isso, eu também tinha percebido na divulgação dos sites. Enfim, tomara que mudem para os próximos anos. Abraço Adriana e obrigado pelo carinho.

Data 24/10/2016

De Aline Meirelles

Assunto Exponutrition 2016

Responder

Sábado fui na feira e estava lotada, adorei ver o pessoal do Jornal1, obrigada pelo carinho e concordo que a feira têm de tudo para se tornar a melhor do Brasil.

Data 24/10/2016

De Paulo Leanfra

Assunto Exponutrition 2016

Responder

Fui sexta feira no evento, tava muito legal e os suplementos por incrível que pareça estavam com preços assessiveís. Concordo plenalmente que a feira tem que crescer. Abraço Marujo, sempre leio sua coluna.

Data 19/09/2016

De Fabiana de Almeida Júnior

Assunto Beauty Fair

Responder

Fui na Beauty Fair e tava demais. Adorei conhecer o Dr.Rey, obrigado Marujo pela foto, valeu!

Data 31/08/2016

De Carla Bellus

Assunto Bienal do Livro Harry Potter

Responder

Eu estava neste dia da Bienal, fantástico os cosplays, eu e minha filha ficamos encantadas com os personagens. Parabéns Marujo!

Data 30/08/2016

De Luana de Freitas

Assunto Nova programção SBT

Responder

Gostei da nova programaçao, principalmente na mudança de apresentador de cozinha sob pressão, acho que Danielle será uma ótima apresentadora.

Data 21/08/2016

De Luana de Freitas

Assunto Brasil x Alemanha

Responder

Brasil mereceu a medalha de ouro, a alemanha só jogou pra trás, o melhor de tudo foi o Neymar te jogado muito. Parabéns aos meninos do futebol.